• Jornal Informe Zona Sul - Ano XVI - Edição 259
  • Primeiro Hospital Veterinário Gratuito da cidade já realizou 4.555 consultas
    Publicado em 26 de novembro de 2012 Visualizações: 11.445

    A Prefeitura de São Paulo, em parceria com a Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa- SP), disponibilizou, em julho deste ano, o primeiro Hospital Veterinário Gratuito aos munícipes, que já realizou 1.335 cirurgias e 4.555 consultas nesses primeiros quatro meses de funcionamento. O hospital oferece consultas, cirurgias, exames laboratoriais e internação para cães e gatos.

    O atendimento acontece no bairro do Tatuapé, zona leste, de segunda a sábado, das 7h às 18h. É possível realizar consultas gerais e de especialidades, como ortopedia, oncologia, dermatologia, endocrinologia, clínica veterinária e cirurgia de tecidos moles. O serviço é voltado para animais cujos donos estejam inscritos em programas sociais ou que tenham baixa renda.
    O hospital veterinário faz parte de convênio firmado entre a Prefeitura e a Anclivepa-SP, sendo o repassado mensalmente o valor máximo de R$ 600.000,00, de acordo com os procedimentos realizados no período.
    A ação que disponibilizou o hospital é da Coordenadoria Especial de Proteção a Animais Domésticos (CEPAD), criada em maio deste ano, responsável por medidas de bem-estar animal. As iniciativas são financiadas por recursos do Tesouro Municipal, desvinculados do Sistema Único de Saúde (SUS). O Programa de Proteção e Bem-Estar Animal (Probem) faz parte da CEPAD e tem por objetivo promover um trabalho de educação e conscientização da população, visando à proteção animal, estímulo à adoção consciente e para evitar o abandono de animais de estimação.

    Confira Também:

    Dê a sua opinião:
    Copyright © 2014 - Jornal Informe Zona Sul | Todos os Direitos Reservados | Desenvolvimento: Building Publicidade & Internet | Administração